07 setembro, 2010

Rotina Matinal

Zezinho toma banho de sol todas as manhãs a partir das 7:00AM.  Não é sua atividade predileta porque ele sempre procura ficar embaixo de uma sombra, rss.
Mas durante esse tempo, ele aproveita para realizar sua atividade favorita: morder grama.
Afirmo isso pois ao longo do dia ele dispara de perto de mim algumas vezes rumo à porta e voa até a grama onde fica por vários minutos. Procuro respeitar sua vontade sempre que posso e aguardo até que ele venha até mim pedindo pra pegá-lo. (Pois é, ele chama através de um silvo breve e alto. Daí eu abaixo o dedo e ele sobe, simples assim). Ele não foi treinado para isso, na verdade ele me treinou para entender o que ele queria e hoje, depois de 5 meses e meio já o compreendo; e entender um pássaro é estranho pra mim. sahusahas!



Um comentário: