06 setembro, 2010

A História de Zezinho

Minha calopsita é um macho e se chama Zezinho. Minha irmã de uns tempos para cá o está chamando de Fulano. Ele "atende" por ambos.
Zezinho entrou para nossa família no dia 26 de março deste ano, mas não sabemos qual é sua verdadeira idade. Através de pesquisas, fiquei sabendo que uma calopsita só começa a cantar a partir dos 4 anos de vida e ele já canta.

Gosta de mastigar coisas comestíveis ou não. É preciso vigiá-lo o tempo inteiro. Um vacilo e o encontramos atrás do computador embolado nos fios (e mastigando, claro), na janela mordendo a madeira, sobre um tênis mordendo um cadarço, bordando um chinelo (vide foto abaixo), etc.

Financeiramente, manter uma calopsita como animal de estimação é fácil. Sua comida é barata e dura bastante; seus brinquedos são fáceis e podem ser construídos pelo seu dono e o mais maravilhoso, dorme a noite inteira sem piar nenhuma vez. Ah, claro. Sua caquinha é pequenina e não tem odor forte.

O difícil de ter uma calopsita é que ela exige de seu dono muita atenção; fica triste/irritada com certa facilidade; não gosta de ficar sozinha e acorda às 7:00AM. hehe!

Zezinho manda e desmanda nessa casa, é super paparicado por mim e o xodó da família. Quando precisamos sair, planejamos tudo para não levar muito tempo para que ele não fique triste, rss.

Aos poucos vou contar como é a vida da minha calopsita e assim ajudo a tirar dúvidas de quem pretende ter uma, pois é preciso muita paciência e carinho.

2 comentários:

  1. Aeeee Zezinho tomou conta...
    Caraca morri de rir quando vi aqui ao lado do blog >>>

    Huhaahuaaaauuhauhahauha...

    Os chinelos bordados são os melhores uhuahaua...

    BjoS!

    ResponderExcluir
  2. Olha esse passaro é super esgraçado vil ainda mais quando li aqui ao lado...ashuashuasuhasuasahsuash......

    ResponderExcluir