10 novembro, 2011

Minha Calopsita está devolta!

Criei este espaço para mostrar como é cuidar de uma calopsita, pois pesquisei pelo assunto e não achava muita coisa a respeito.
Assim que criei o blog comecei a trabalhar e fatalmente parei de atualizar, mas sinto saudade da vida de blogueira e vou organizar meu tempo para postar semanalmente (pelo menos) para vocês.

O Fulano está muito bem, obrigada. Continua zangado comigo mas vou fazer o que né? Afinal EU o abandonei quando comecei a trabalhar. Mas ele é louco pela minha irmã e continua feliz em nossa família.
Estou querendo fazer um gorrinho de Natal pra ele, o que acham? Se ele não estragar tudo bicando, ficará bem legal. hehe.

--
Gostaria que os criadores falassem um pouco de como é ter uma calopsita, qual é a maior dificuldade, etc. Vamos trocar experiências e fazer deste blog o mais completo sobre calopsitas do Brasil.

10 comentários:

  1. muito bom ter uma calopsita,mas da muito trabalho, por isso se quer uma primeiro tenha tempo e dinheiro para comprar uma, pois são bem caras. o maior obstaculo pra mim foi saber oque tratar, pois a cada dia ela ia ficando mais fraca.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!Tenho 11 anos e meu pai ganhou uma calopsita! Ela e muito brava!Meu passarinho fugiu tem 2 dias e dez do ocorrido minha calopsit esta mais animada e tambem começou a cantar coisa que ela nao fazia! Meu pai tenta amansar ela mais esta sendo mto dificel! Ela belisca mto!
    Precisamos de um S.O.S! Por favor nos ajude!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. ooiii,me ajude por favor!!!tenho uma calopicita de 2 meses ,faz 3 semanas que eu tenho ela,ontem ela estava bem,hoje ela esta com as penas espetadas,so fica com a cabecinha pra tras ,e dorme quase o dia todo...ela come bem pouco e toma bem pouca agua (quase nada)e treme bastante,espero que responda,bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. penas arrepiadasnao é um bom sinal,corra numa agopecuaria e compre um antibiotico chamado "neo-sulmetina sm",de na agua e uma gota no bico tbm,minha calopsita ficou doente esse ano com os mesmos sintomas dei esse remedio em uma semana ele melhorou e voltou a cantar,a gaiola tem que ser limpa todos os dias tambem e nao forre com jornal...

      Excluir
  4. penas arrepiadasnao é um bom sinal,corra numa agopecuaria e compre um antibiotico chamado "neo-sulmetina sm",de na agua e uma gota no bico tbm,minha calopsita ficou doente esse ano com os mesmos sintomas dei esse remedio em uma semana ele melhorou e voltou a cantar,a gaiola tem que ser limpa todos os dias tambem e nao forre com jornal...

    ResponderExcluir
  5. minha calopisita no começo ela so mancava,passando o dia parou de mancar e começou a perder o equilibrio passou mais uma semana ela faz força para andar com as duas perninhas,no começo achei que ela tinha machucado ,mas me parece que é fraqueza porque ela nao canta mais,eu verifiquei se era ovo preso mas nao tem nada de ovo,ja dei vitaminas avitrin ,o calcio ,o sufla,não sei oque pode ser, ela nao consegue ficar em pé e senta ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei pelo blog pra matar a saudade já que minha calopsita se foi.. me deparei com seu comentário e espero que tenha procurado um veterinário, ela pode estar com dor e sofrendo.

      Excluir